• ptpt
  • eses
  • enen
  • Marcelo Armani

    “O gaúcho Armani, dono de uma obra sonora robusta, mas não tão conhecida, criou uma instalação na antiga capela da propriedade, que se valeu também das próprias sonoridades do espaço e do entorno. Suas ‘paisagens sonoras’ também foram baseadas em materiais do lugar, como bambus, telhas e arames farpados, e resultaram em performances feitas em parceria, como a com Heberte.”  Mario Gioia

    What the sound do you see here?

    “A partir de registros, mapeamentos, deslocamentos, migrações… diluição de paisagens, objetos e tempos durante o período de residência artística no rural.scapes em São José do Barreiro, Armani produziu imagens, objetos, peças sonoras e vídeos à partir de ações performáticas, intervenções e instalações sonoras. Práticas que surgem de questionamentos internos e de relações e conexões que objetos e materiais conferem sobre o corpo e o espírito.

    Ao longodesse processo, materiais, formas e construções arquitetônicas atuaram como suporte para a criação de diálogos entre estruturas visuais e composições sonoras. Experimentações/ tentativas/ erros/ perspectivas. Procedimentos efêmeros presentes e amalgamados na imersão.

    Colocar os equipamentos em “teste”. Estendê-los a condições do ambiente – talvez humanas. Deixá-los com que forneçam os resultados a partir das sensações por eles sofridas. Uma série de peças sonoras compostas a partir dessa ação onde microfones de contato são arremessados no curso das águas da cachoeira São Isidro ou lançados no leito do rio Ribeirão Santana ou simplesmente fixados entre o atrito dos bambus. sonora oculta.

    Os registros são puros ruídos desse contato entre distintos materiais. Universos praticamente imiscíveis de uma qualidade sonora oculta. A manifestação de um processo quase intuitivo, ligeiro, fugido da ação racional.” Marcelo Armani.

    sobre o artista:

    Marcelo Armani (1978) é artista sonoro e músico improvisador. Transita entre performance, fotografia, intervenção e instalação. Seus trabalhos já circularam pelo Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Venezuela, México e França.

    what the sound do you see here?

    http://marceloarmani.weebly.com