• ptpt
  • eses
  • enen
  • primera edição

    2014 img

    A primeira edição de rural.scapes – laboratório em residência selecionou 12 pojetos através de uma convocatória aberta. O júri de seleção elegeu 12 artistas para uma imersão de 15 dias em São José do Barreiro.

    A partir do resultado, os artistas foram hospedados na Fazenda Santa Teresa para desenvolvimento de seus projetos. Este processo aconteceu entre os dias 8 de maio e 10 de junho de 2014. Neste período foram produzidas 16 obras e realizadas 13 oficinas em diferentes formatos, 4 performances, 4 mesas redondas e 3 exposições. A primeira edição rural.scapes – laboratórios em residência foi finalizada com a exposição rural.scapes, realizada no Paço das Artes, em São Paulo.

    Apoios
    rural.scapes – laboratório em residência contou com o apoio da Prefeitura Municipal de São José do Barreiro, Paço das Artes São Paulo, MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Pontos MIS em São José do Barreiro, SISEM – Sistema Estadual de Museus de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

    Realização
    rural.scapes – laboratório em residência recebeu o prêmio Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 10ª Edição, 2013, MINC, Governo Federal.